CARNAVAL

Apresentação do Carnaval de Alhos Vedros 2018

“A Velhinha é uma Animação”
Sinopse

A palavra Animação provém do latino “Anima”, que significa “Alma” ou “Sopro Vital“. Animação significa, antes de mais, “dar vida” a pessoas ou objetos criados pela nossa imaginação.

Ao longo do tempo muitos criadores e cartoonistas preencheram as nossas vidas com personagens saídas da sua imaginação e criatividade e que se tornaram parte da nossa cultura e que nos fizeram sorrir e até sonhar em ser uma delas e entrar no seu mundo de aventura e fantasia.

Quem nunca aspirou em ser um Super Herói e ter poderes como o Capitão América, O incrível Homem Aranha, Batman, Super Homem, Lanterna Verde, Tartarugas Ninja e combater os seus inúmeros inimigos na luta contra o mal na busca de um mundo melhor.

Todas estas figuras ainda hoje são lidas e vistas em todo o mundo por milhões de leitores e espetadores de todas as idades quer seja em livros de banda desenhada ou nas inúmeras adaptações das suas histórias para o cinema e Televisão.

Por falar em televisão, os desenhos animados sempre fizeram as delícias dos mais pequenos e dos seus pais também. Quem não se lembra das manhãs de sábado e domingo totalmente preenchidas com desenhos animados dos mais variados estilos.

Os mais velhos de certeza que não esqueceram personagens como a divertida Pantera Cor-de-rosa, a Pipi das Meias Altas, os Flinstones, Alice no pais das Maravilhas, os Marretas, Tom Sawyer, Popeye, o inesquecível mundo do Sitio do Pica-Pau Amarelo, a célebre Abelha Maia, Heidi, Marco, os divertidos Tom & Jerry, o aventureiro Tintin, os Smurfs, Dragon Ball, todas elas perduram na nossa memória até hoje.

Hoje em dia com o surgimento da televisão por cabo, foram criados canais dedicados aos mais novos em que a sua programação é preenchida exclusivamente com animação e novas e inúmeras personagens foram surgindo e fazem as delícias dos mais novos que continuam a deliciar-se com o encanto do universo das Princesas, os hilariantes Minions, os desconcertantes Simpsons, Patrulha Pata, Vila Moleza….

O que a SFRUA “A Velhinha” vos propõe para o Carnaval 2018 e que os mais velhos abram o baú das suas memórias de infância e que os mais novos se divirtam com algumas das personagens que fazem parte do seu dia-a-dia. Vamos tentar mexer com o inconsciente de cada um, que querendo ou não, vai lembrar-se das personagens que vão desfilar na avenida.

A comissão de Carnaval da SFRUA “A Velhinha”